Cadastre seu e-mail:


Tel.: (31) 3291-1035
e-Mail:contato@ligiadermato.com.br
Endereço: Rua Martim Carvalho, 671 SL.: 404 / 406
Santo Agostinho Belo Horizonte / MG CEP: 30190-090

 
 
 
   
 
 

Busque em nosso site:
 


:: Botox ::
 
Botox:

Rugas em repouso.

O BOTOX, ou Toxina Botulínica, é uma substância produzida pela bactéria Clostridium Botulinum, que age paralisando temporariamente a musculatura do local onde for injetada. Com os músculos em repouso, as rugas são atenuadas ou desaparecem, resultando em um rejuvenescimento muito interessante.

A toxina é usada para corrigir as rugas de expressão, aquelas que se formam pelo uso repetido da musculatura facial. As rugas da testa, o sulco entre as sobrancelhas e os famosos "pés de galinha" são os mais beneficiados com o método. Atualmente, a substância também vem sendo utilizada por um número cada vez maior de pessoas já para a prevenção (e não tratamento) de rugas faciais, iniciando sua aplicação em torno de 25 anos de idade. Assim, é possível evitar a ocorrência dessas tão indesejáveis marcas faciais. Outro emprego é o Lifting com BOTOX, técnica de aplicação que eleva o canto das sobrancelhas e abre os olhos, com um efeito muito interessante, dando mais sensualidade à expressão.

Com a técnica correta e sem exageros na aplicação, o resultado é um rosto rejuvenescido, descansado e natural. Esses excelentes resultados são responsáveis pela explosão do seu uso.

A aplicação é rápida, o incômodo é pequeno e o repouso da musculatura começa em alguns dias. Em menos de um mês já se percebe grande melhora das rugas. A duração dos efeitos é de cerca de seis meses, e depois desaparece. A aplicação do BOTOX pode ser, então, repetida. O movimento muscular volta um pouco antes, ao redor do quarto e quinto mês, mas as rugas só retornam em torno de 6 meses, que é quando o BOTOX deve ser reaplicado. Mas com as aplicações repetidas, no tempo certo, existe uma tendência a haver um efeito cada vez mais prolongado.
Apesar de sua potente ação, a pequena quantidade da substância que é usada com fins estéticos pode melhorar incrivelmente os aspectos do envelhecimento facial sem perigos para a saúde, desde que utilizada por médicos treinados. Por causa de sua segurança, a toxina é liberada pelo FDA (EUA) e pelo Ministério da Saúde Brasileiro.

O tratamento com toxina botulínica tipo A vai deixar meu rosto como uma máscara, sem expressividade?

 

Não, a substância relaxa a musculatura onde é injetada. O grau de relaxamento pode ser mais ou menos intenso, dependendo da dosagem utilizada do medicamento. O tratamento individualizado oferece resultados de acordo com a necessidade de cada paciente. O mais importante é procurar um médico habilitado e treinado para realizar o procedimento.

A toxina botulínica tipo A pode aumentar o volume da minha boca?

 

A toxina botulínica tipo A não aumenta o volume, mas sim relaxa os músculos onde é injetada. O procedimento com capacidade de aumentar volume é o preenchimento facial.

Existe creme com efeito semelhante à toxina botulínica tipo A?

 

Não existe toxina botulínica tipo A em apresentação tópica, por isso não existe nenhum creme que contenha esta substância em sua formulação. Os cremes atuam superficialmente na pele, melhorando a hidratação e as linhas finas e superficiais. A toxina botulínica tipo A atua no músculo responsável pela formação das rugas de expressão.

O tratamento com a toxina botulínica tipo A é indicado para homens?

 

Sim, o tratamento com toxina botulínica tipo A também é indicado para homens. Parte significativa do crescimento da procura pela aplicação de toxina botulínica tipo A, deve-se ao crescente interesse do público masculino.

Qual a idade mínima para fazer esse tipo de tratamento pela primeira vez?

 

Não existe uma idade mínima para o início do tratamento. O mais importante é ter a indicação apropriada para o tratamento. A injeção de toxina botulínica tipo A não é somente uma aplicação, mas sim um tratamento, pois melhora as rugas atuais e previne a formação de novas rugas através da reeducação da mímica facial.

A toxina botulínica tipo A pode tratar os sulcos nasogenianos?

 

Não, o procedimento mais indicado para o tratamento desta região é o preenchimento facial.

O tratamento com a toxina botulínica tipo A perde seu efeito de um dia para o outro?

 

Não. A perda do efeito do tratamento com a toxina botulínica tipo A ocorre de forma gradual, o que significa dizer que lentamente o músculo recupera sua capacidade de contração.

 

 

 

 
Copyright 2013 - www.ligiadermato.com.br - Todos os direitos reservados